Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Voltar aos clássicos do cinema

   Eu e o moço fizemos uma escapadinha de dois dias na semana passada. Ficamos num bungalow e a nossa intenção para essa noite era jantar lá e vermos uns episódios da série Esperança, do César Mourão, que digo desde já, está excelente. 

   Entretanto, estava a dar na televisão uma maratona de filmes vencedores de Óscares, em honra da cerimónia que aconteceu no domingo passado. Apanhámos metade do filme Silver Lining Playbook, eu já o tinha visto mas o moço não e quis vê-lo. Em seguida começou a dar o filme Almost Famous. Este é um filme do ano 2000, já tinha ouvido falar dele, tinha curiosidade em vê-lo mas nunca se concretizou, é daquelas coisas que vão passando e acabamos por não fazer. Então decidimos ver o filme e digo que apesar de não ser uma obra prima, é um bom filme. E o engraçado de ver este filme 20 anos depois é ver os actores ainda tão novinhos e fazer o jogo de tentar reconheccê-los.

   Por exemplo, a Kate Hudson continua praticamente igual, tem uma genética maravilhosa. O Jason Lee que depois ficou conhecido pela série My Name is Earl. A Frances McDormand que este ano também este nomeada aos Óscares pelo filme Nomadland. A Zooey Deschanel que me fez passar os primeiros 5 minutos do filme a tentar decidir se era mesmo ela ou não. A Anna Paquin que eu não reconheci e me passou completamente ao lado, assim como o Eric Stonestreet que ficou conhecido pela série Modern Family e que foi o moço que teve de me dizer que era ele. O Philip Seymor Hoffman que me fez ir pesquisar quem era ele porque lembrava-me da cara mas não do nome. E o Jimmy Fallon que entretanto mudou para a área da apresentação e até parece estranho vê-lo a representar, embora tenha sido esse o seu início de carreira.

   O filme é uma comédia dramática levezinha, boa para passar o tempo mas valeu a pena pela "walk down memory lane". E deu-me vontade de fazer uma selecção dos clássicos do cinema que tenho obrigatoriamente de ver.

Imagem retirada do site Amazon.com