Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Throwback #3

  Há exactamente um ano atrás, estava eu desempregada e escrevia isto:

   "Anteontem vi uma publicação no Facebook de uma das instituições onde ia fazer sessões de estimulação cognitiva como psicóloga com uma vaga para auxiliar de geriatria. Pensei e repensei se devia enviar candidatura e ontem lá me decidi a enviar, visto que não tinha nada a perder. Passados uns minutos liga-me a directora técnica a perguntar se eu realmente me tinha candidatado para auxiliar de geriatria. Confirmei, disse que tinha ficado desempregada e como já tinha alguma experiência a lidar com idosos achei que era algo que tinha competências para fazer.

   Lá me chamaram para hoje ir a uma entrevista. Se é o melhor trabalho de sempre? Não. Mas é um trabalho decente, é melhor que ficar em casa a deprimir e assim sempre ganho um salário e convivo com alguém durante o dia. Vergonha é não trabalhar e depender dos outros ou ganhar dinheiro por meios ilegais. Os meus pais ensinaram-me que não é vergonha nenhuma trabalhar, mesmo que sejam trabalhos não qualificados, pois foi assim que conseguiram criar-me, pagar-me um curso e ainda ajudar-me financeiramente quando precisei durante o estágio profissional.

   Dar um passo atrás para no futuro dar dois passos em frente é ter coragem."

   E um ano depois, mesmo não tendo corrido da melhor forma, não me arrependo de o ter feito. Só espero um dia conseguir educar os meus filhos com os mesmos valores com que fui educada.