Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Querido vizinho

   Compreendo perfeitamente que pretenda fazer um upgrade ao seu apartamento e para isso tenha de fazer obras em casa. Se este apartamento me pertencesse, faria certamente o mesmo.

   No entanto, desde aquele fatídico sábado em que começou a fazer barulho com o berbequim às 8 horas da manhã e deve ter acordado o prédio inteiro, que a minha paciência para consigo diminuiu significativamente. Quer dizer, às 8 da manhã? Num fim de semana? Tenha piedade dos vizinhos. Eu e o meu homem tivemos de sair de casa durante a tarde porque foi barulho todo o santo dia e estávamos desesperados.

   Eu até vou aguentando o facto de cantar constantemente quando está no banho, é todos os dias e o seu estilo musical não é de todo do meu agrado, mas como é no máximo 5 minutos por dia, eu ouço e não reclamo (quer dizer, às vezes coloco os auriculares e ponho música ao meu gosto).

   Agora, isto das obras tem que acabar. Primeiro já dura há semanas de forma intermitente, de vez em quando lá há um dia em que decide fazer barulho com o berbequim, e a maioria dos dias tem calhado quando eu estou de folga. E deixe-me dizer-lhe, deve ter um dom para adivinhar as minhas folgas, porque elas não seguem nenhum padrão fixo. Segundo, começamos a ficar preocupados, porque parece-nos que o barulho está cada vez mais próximo e tememos que um destes dias faça um buraco na nossa parede. Quer dizer, até o cheiro da cola impesta o nosso apartamento ao ponto de termos de abrir as janelas para arejar ou arriscamos ficar com uma moca.

   A sério, acabe com isto. Já ninguém aguenta. O melhor mesmo é vender o apartamento e mudar-se para uma moradia isolada onde possa pôr tudo abaixo e fazer barulho à vontade.

   Sinceramente,

   A vizinha do lado

9 comentários

Comentar post