Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Quão ridículos são os preços dos combustíveis?

   Bem minha gente, está na hora de nos confinarmos novamente e só regressamos ao trabalho quando os preços dos combustíveis estiverem em níveis decentes em comparação com os outros países da UE.

   E não nos venham com a treta que são os impostos do governo para desincentivar o uso de fontes de energia poluentes. Eu sou toda a favor da protecção ambiental e da sustentabilidade mas isto não é a mesma coisa que ter de pagar os sacos quando vamos às compras. A grande maioria das pessoas consegue pagar um saco ou então leva sacos de casa em alternativa. Agora, a grande maioria da população não tem possibilidades de trocar um carro a combustível por um eléctrico e na maioria dos casos não há sequer possibilidade de simplesmente deixar o carro de lado e ir trabalhar a pé.

   Ao que parece, os governantes pensam que nós usamos os carros como um bem de luxo, quando na verdade, muitas das vezes que os usamos é para ir para o emprego, ir levar e buscar os filhos ou ir ao supermercado comprar bens essenciais. Que raio de país é este em que o governo diz que a nossa economia está a crescer mas aquilo que se vê na prática é apenas os preços dos bens essenciais a aumentar? É a electricidade, é o combustível, são os produtos no supermercado (sim, eu reparei que desde o início da pandemia, muitos produtos essenciais aumentaram de preço), são as casas...

    Portugal: um país que não é para velhos, não é para novos, é só mesmo para quem vem de de fora fazer uma visita.