Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

PS: se puderem, evitem mudar de casa

   O resumo da última semana (mesmo muito resumido) reza assim:

  • No dia 1 de manhã acabámos de arrumar as tralhas que tínhamos no outro apartamento. Já no dia anterior a senhoria nos tinha ligado para saber quando "íamos dar de frosques". Então solicitámos a ajuda da minha mãe e conseguimos colocar quase tudo em 3 carros. Eu e o meu homem tivemos de voltar lá à tarde para ir buscar mais umas coisas. Mas, azar dos azares, eu arrumei a cozinha sozinha e nem me lembrei do armário das desgraças, ou seja, o sítio onde tínhamos os chocolates, as gomas e onde o meu homem tinha as bolachas dele. E só nos lembrámos disso no dia a seguir quando arrumámos tudo no novo apartamento. Já avisámos a senhoria, espero que o novo inquilino não decida comer o que lá deixei porque não foi um cabaz de boas-vindas, foi só mesmo o meu esquecimento e a pressa.
  • Quando chegámos ao novo apartamento ainda andavam cá em obras, portanto tivemos de descarregar tudo e deixar na garagem e só depois das 18 horas, quando os senhorios e os homens que andavam a pintar as paredes se foram embora, pudemos fazer de facto as mudanças. A garagem fica pelo menos a 200 metros do elevador, o nosso apartamento é o andar de cima de um duplex com umas escadas bastante apertadas, por isso podem imaginar o horror que foi descer e subir tudo dezenas de vezes para trazer as coisas todas para o apartamento e levar coisas dos senhorios que não queremos cá a ocupar espaço.
  • Nós tínhamos conversado sobretudo com a filha dos senhorios, porque eles estavam de férias, e ela é uma porreira. O mesmo não se pode dizer dos pais, são picuinhas até mais não! Em 6 dias, vieram 3 dias cá e já mandaram mensagem a dizer que têm de vir hoje ou amanhã para arranjar as lâmpadas do espelho da casa de banho. Que se %#$#&$%& as lâmpadas, eu quero é privacidade e descanso! Mas eles não arredam pé e o próximo passo se isto continuar é mudar a fechadura da porta.
  • Algo que nunca foi discutido foi o tema de animais de estimação. Temos uma gata e uma coelha, a filha dos senhorios sabia e apenas disse para não comentarmos nada que eles não gostavam muito mas não se opunham. Isto é, até assinarmos o contrato (que no fundo não vale nada porque não nos passam recibos) e vermos a cláusula que dizia que não são permitidos animais de estimação. Eu, teimosa como sou, já consegui trazer a coelha e já estou a tratar de uma solução para trazer a gata que por enquanto está em casa dos meus pais. Mas mais sobre este assunto noutro post.
  • A MEO é uma m****. Aliás, todas as empresas do mesmo género são. Ligámos mais de uma semana antes para pedir a mudança de morada. Ficou agendada. Depois recebemos uma mensagem a dizer que havia um problema. Depois de várias chamadas e várias idas à loja, ninguém resolveu nada. Ficámos 5 dias sem o serviço. Mas não vamos pagar esses dias. Se eles não estiverem de acordo, pela primeira vez vou escrever num livro de reclamação, com muito gosto e toda a razão.