Portugal: pagamos só por existir
O aparelho da Via Verde avariou (porquê, não sei e ninguém explica).
Digamos que os senhores da Via Verde andam a enviar cartas para eu ver a situação mas continuam a cobrar atempadamente todas as viagens que faço nas SCUTS, portanto só lhes dá o trabalhinho de ver a matrícula nas fotos e colocar na conta do identificador associado àquela matrícula. Mas isso já é trbalho a mais. Então todos os meses azucrinam-me a cabeça para ir ao site ver o que se passa. No site diz apenas que há uma anomalia, qual, ninguém sabe e não me parece que haja intenções de explicar. Portanto a solução é alugar/comprar um aparelho novo.
Resumindo: eu continuo a pagar as viagens, eles continuam a cobrá-las mas têm um bocadinho mais de trabalho, então lixam-me a cabeça e obrigam a pagar um identificador novo. Logo, como se não bastasse ter de pagar o carro, o seguro, a inspecção, o imposto de circulação, o combustível e toda a manutenção, ainda tenho de pagar o identificador e as viagens que faço nas SCUTS (ah, e a estrada onde passo tem buracos, estou a pagar para supostamenet passar em estradas em condições mas afinal o dinheiro deve ir para outra prioridade qualquer). E se eventualmente quisesse ir a uma loja da Via Verde tinha de andar uns 70km para ir à loja mais próxima (ou mais, caso não pudesse ir pelas auto-estradas e tivesse de ir por estradas nacionais).
Compreendo que seja muito mais fácil para eles se a solução for simplesmente eu comprar um identificador novo, mas caramba, cansa quando é sempre o Zé Povinho a ser penalizado.
Concluindo, ganharam, venceram-me pelo cansaço.
Imagem retirada do site Doutorfinancas.pt