Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Pensavam que já tinha acabado a saga do senhorio?

   Ah, ah, só que não! Parece que ele ontem ligou ao moço a dizer que tinha más notícias: ele tem o valor da caução do lado dele e vai subtrair daí o valor das despesas dos 2 meses que faltam pagar. Mas diz que as despesas são 300€ (sendo que nunca tivemos despesas mensais no valor de 150€, pelo que seria algo inédito) mas nem sequer apresentou as faturas como prova desses valores.

   Além disso, diz que vamos ter de pagar a troca do soalho da sala e as cadeiras que diz que foram arranhadas pelo gato. Ora, nós nunca lhe dissemos que tínhamos animais, apenas a filha dele sabia e obviamente que lhe contou. E se tivesse sido eu a falar com o senhorio, ia querer saber o porquê de ele achar que é um gato, porque podia ser um cão, um coelho, um porquinho da índia...

   A questão é: o gato não arranhou as cadeiras, disso nós temos a certeza, aquilo é tecido do género de uma pele sintética e as cadeiras já eram velhas (uma até já estava partida quando fomos para lá). Como estão na cozinha, que era uma marquise, e sujeitas a variações grandes de temperatura, o tecido desgastou-se e ficou "rachado". Já o soalho, temos alguma culpa no cartório mas deve-se a algo que o senhorio também nos obrigou a fazer: como não podíamos ter animais de estimação, arranjamos um parque fechado onde o gato ficava quando não estava ninguém em casa. Mas como o terraço tinha uma inclinação, entrava água por baixo da porta que dava acesso ao terraço, o facto de ter a tenda lá perto não ajudou porque o soalho não arejava e ficou mais escuro. No entanto, se eu pudesse ter o gato lá em casa sem receios do senhorio, não teria de ter uma tenda para ele e o soalho tinha ficado igual (já para não dizer que aquele soalho só pode ser limpo com uma mopa, deve ser um soalho especial).

    Eu estou cheia de vontade de denunciar o senhorio ao fisco, além do contrato de arrendamento não ter sido legalizado, nunca nos passou recibos e temos quase a certeza que as obras que ele fez no apartamento para transformar o duplex em dois apartamentos independentes são ilegais.

   E sim, é verdade que eu não vou com a cara do senhorio desde o início por causa da situação dos animais de estimação. No anúncio não mencionava nada sobre esse assunto e quando a filha dele nos mostrou o apartamento também não falou sobre isso. Quando nos reunimos com ela 2 dias depois para pagar uma renda adiantada e a caução, disse-nos que o senhorio não gostava muito mas para não lhe dizermos nada que não ia haver problema. Quando nos mudámos para o apartamento e no dia seguinte o senhorio nos apresenta um "contrato" para assinar com uma claúsula que diz que é proibido ter animais de estimação no apartamento, o que era suposto fazermos? Abandonarmos o gato e a coelha, que ainda estava connosco naquela altura? É ridículo já para não mencionar que é ilegal. 

   E ainda temos a questão de se são proibidos animais no apartamento, como é que a filha dele pode mudar-se para o apartamento de baixo com uma cadela que passava o tempo todo a ladrar e que eu ouvi várias vezes a arranhar a porta da entrada?

   Estou profundamente irritada e com uma vontade enorme de o denunciar às finanças. Gente desta merece sem dúvida pagar pelo que faz.

2 comentários

Comentar post