O novo emprego: update
A pobre da colega que estava comigo (e que tem por volta de 60 anos) ontem entrou 1 hora e meia mais cedo para adiantar o trabalho de hoje porque sabia que era a minha primeira noite e não íamos conseguir fazer tudo. E mesmo assim ela teve de fazer quase tudo porque o turno da noite é sobretudo levantar os idosos e fazer-lhes a higiene e os meus 42kg e 1,52cm não permitem que eu consiga tratar deles sozinha.
Entre as 2h30 e as 4h tentámos dormir mas a minha colega ressonava tanto que não consegui sequer descansar. Curioso é que quando o despertador tocou ela disse que não tinha dormido nada (então eu nem se fala...).
Mesmo sem conseguir fazer o esforço necessário, já consegui magoar o ombro direito, que me dói horrores quando tento fazer força com o braço direito.
E pronto, foi muito bonito mas vou ter que abandonar (mas só depois de descobrir se continuo a ter direito ao subsídio de desemprego). Por uma questão de saúde, porque me é fisicamente impossível fazer todas as tarefas, e por uma questão de consciência, porque as minhas colegas não têm de compensar aquilo que eu não consigo fazer.