O novo emprego (mas que não é exactamente uma novidade)
Finalmente deixei o meu emprego antigo e voltei para uma empresa na qual já tinha trabalhado há uns anos atrás. Como eu digo, sei que esta empresa não é perfeita, mas os defeitos já os conheço e sabendo quais são, acabam por não ser muito maus em comparação com o emprego que deixei.
Além disso, senti logo no primeiro dia uma diferença gigante em relação ao meu antigo emprego. Senti-me mais à vontade, as colegas, embora não tenham muita experiência, ofereceram-se para me ajudar e ensinar (algo que nunca tive no meu emprego anterior) e o ambiente também é mais descontraído. Como também já tinha trabalhado nesta empresa, ainda me lembrava de alguns procedimentos e isso também facilitou a adaptação.
A verdade é que o último mês e meio no meu anterior emprego, passava os meus dias sozinha no trabalho, sem ninguém com quem falar, e com pouco ou nada para fazer, o que significava que as horas custavam imenso a passar. Aqui, no primeiro dia de trabalho, além de ter colegas com quem conversar, tinha imensa coisa para fazer. Se é cansativo? Sim, mas prefiro que assim seja porque me sinto mais produtiva e útil e o tempo passa num instante.
E o mais importante, aqui não sofro de assédio laboral. Ninguém grita comigo, não me excluem, não me menosprezam. E a paz de espírito é extremamente importante nos dias que correm.