Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

O novo emprego (mas que não é exactamente uma novidade)

   Finalmente deixei o meu emprego antigo e voltei para uma empresa na qual já tinha trabalhado há uns anos atrás. Como eu digo, sei que esta empresa não é perfeita, mas os defeitos já os conheço e sabendo quais são, acabam por não ser muito maus em comparação com o emprego que deixei. 

   Além disso, senti logo no primeiro dia uma diferença gigante em relação ao meu antigo emprego. Senti-me mais à vontade, as colegas, embora não tenham muita experiência, ofereceram-se para me ajudar e ensinar (algo que nunca tive no meu emprego anterior) e o ambiente também é mais descontraído. Como também já tinha trabalhado nesta empresa, ainda me lembrava de alguns procedimentos e isso também facilitou a adaptação. 

    A verdade é que o último mês e meio no meu anterior emprego, passava os meus dias sozinha no trabalho, sem ninguém com quem falar, e com pouco ou nada para fazer, o que significava que as horas custavam imenso a passar. Aqui, no primeiro dia de trabalho, além de ter colegas com quem conversar, tinha imensa coisa para fazer. Se é cansativo? Sim, mas prefiro que assim seja porque me sinto mais produtiva e útil e o tempo passa num instante.

    E o mais importante, aqui não sofro de assédio laboral. Ninguém grita comigo, não me excluem, não me menosprezam. E a paz de espírito é extremamente importante nos dias que correm.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.