Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

O desgaste do tempo

   

   Ontem fui caminhar com o meu homem. Fizemos uma caminhada de mais de uma hora. Aliás temos tentado fazer caminhadas regularmente, até porque ele está em teletrabalho e precisa de se mexer.

   Desde há uns tempos que me anda a doer a anca esquerda, pelo que encontrar posições adequadas para dormir agora é um martírio. E por vezes a dor surge quando faço caminhadas mais longas. Ontem nem foi esse o caso.

   Desta feita começaram a doer-me as articulações do joelho esquerdo, se bem que a saga dos problemas nos joelhos já vem de trás, desde a escola secundária e daí ter optado por na altura fazer hidroginástica porque não coloca tanta pressão nas articulações. Mas tenho lidado relativamente bem com isso.

   E depois as cãibras. Nossa senhora, o que eu sofro com isso! De vez em quando, lá aparece uma que me "prende" a perna toda durante uns cinco minutos. Às vezes até quando estou a dormir isso acontece, acordo do nada com dores e depois tenho de estar um tempo a massajar a alongar e massajar os músculos da perna.

   Isto tudo só para dizer que ontem depois da caminhada, decidi fazer um treino de 15 minutos focado nos abdominais para que o exercício fosse mais completo. Mas só consegui fazer metade porque tive uma cãibra no pé a meio do exercício e não consegui terminá-lo porque nunca mais passava. 

   É realmente chato perceber que estamos a envelhecer e que por muito que tentemos comer de forma saudável e fazer exercício regularmente, há situações que não conseguimos evitar. É a porra da idade.

Imagem retirada do site Deerlodgecenterfoundation.com