Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Elogios precisam-se

   Resumindo, o novo emprego revelou não ser melhor que o anterior. Em termos de condições de trabalho, é equivalente. Os patrões... bem, nem merecem comentário, são super controladores e quase no limite da paranóia.

   Mas o que me traz aqui não é isso. Um dia desta semana, estava eu a fazer o turno da noite e o dia estava a correr pessimamente, com a chefe a dar-me na cabeça por várias vezes. Quase à hora de fechar entra um casal, eu fui abordá-los e acabei por vender um óculo de sol ao marido. A esposa dele, antes de ir embora, vira-se para a minha chefe (que ainda lá estava às 23 horas para nos controlar) e diz que eu sou uma trabalhadora exemplar: simpática, prestável e proactiva, que já tinha ido a outra loja e o atendimento tinha deixado muito a desejar.

   Se influenciou a opinião da chefe a meu respeito, não me interessa. Mas o facto da senhora me ter elogiado, aqueceu-me o coração, porque estava mesmo em baixo, só queria que o dia terminasse para poder ir para casa, e ouvir aquilo deu-me algum alento.

   Devíamos ser mais como aquela senhora. Não reclamar só quando as coisas estão mal, mas elogiar quando algo é bem feito. Porque o reforço positivo tem um poder gigante.

Imagem retirada do site Aad.pt

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.