Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

De consciência tranquila

   Sou muito fiel aos meus valores e ideais. Recuso-me a mudar ou a ir contra os meus valores para agradar a alguém e muito menos para manter um emprego. Se os valores da empresa não vão de encontro aos meus, então sei que o meu futuro não é ali. 

   Tenho vários colegas que se vergam ao que os chefes querem, que os seguem sem questionar, apenas para que os chefes não se virem contra eles e lhes passem a mão nas costas. Já eu tenho optado por não o fazer e à conta disso tenho sofrido represálias a vários níveis. E tem-me custado imenso, há dias em que desabo por completo quando chego a casa depois de mais um dia de trabalho insuportável e em que sou acusada de tudo e mais alguma coisa. 

    Mas encontro conforto no facto de não fazer o que os outros querem se vai contra os meus princípios. Estou de consciência tranquila. E o facto de ter uma boa rede de suporte social que me dá força para não desistir e reforça que estou a fazer o mais correcto em não me deixar corromper pelos meus chefes, deixa-me mais descansada. 

   Porque isto é temporário. Não quero nem vou ficar ali muito mais tempo, é pensar que tenho de aguentar por um bem maior, porque um dia hei-de encontrar um local de trabalho que me respeite e com o qual me identifique mais. E entretanto vou sonhando com o dia que vou entregar a minha carta de despedimento e libertar-me daquele inferno.

2 comentários

Comentar post