Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Chegou 2022!

   E foi bem passado em casa! Descobri que isto da idade tem o seu peso, já não posso beber e comer em demasia porque senão tenho uma noite pouco descansada. Mas pronto, é só uma vez, muito raramente e ainda vou aguentando.

   2021 foi o ano em que perdi a minha coelha de estimação. Custou-me horrores, ainda custa quando penso nisso mas por outro lado fico aliviada por ela não ter sofrido muito e por lhe ter dado a melhor vida que pude durante 4 anos. 

   2021 foi também o ano em que mudei de emprego e, azar dos azares, mudei para pior sem intenção. No entanto, houve uma evolução em mim que sou completamente aversa a correr riscos, e saí de um emprego seguro mas que não me satisfazia, em busca de algo melhor, que acabou por não o ser mas deu-me a certeza que não me posso conformar com algo que não é aquilo que quero só porque tenho medo de arriscar. E mesmo as coisas não correndo como o esperado, sei que há sempre uma solução, que neste caso será encontrar outro emprego. Além disso, deu-me a motivação para começar a explorar uma outra área da qual estou a gostar e penso que se adequa mais a mim.

    Em 2021, as quezílias entre os meus familiares adensaram-se. É difícil encontrar um ponto positivo no meio disto mas ainda assim consigo perceber que me aproximou mais dos meus pais e também do meu homem, o qual decidi colocar a par de toda a situação, e fez-me ter a certeza de que um dia quando tivermos filhos e uma família maior, teremos a vida um bocadinho mais facilitada porque temos crenças e ideais semelhantes.

    2022, o fatídico ano em que vou entrar nos 30. Não criei resoluções nenhumas para este ano. Gostava de ir viajar com o meu homem no nosso aniversário de namoro ou no meu aniversário (só para me esquecer que já não estou nos vintes) mas se ficar por cá, tudo bem. Gostava de encontrar outro emprego, e espero mesmo, mesmo, mesmo que isso aconteça. Se não se concretizar, bem, eu aguento que eu sou "osso duro de roer". Eu e o meu homem gostávamos de encontrar uma casa para nós, para finalmente termos o nosso cantinho, mas sei que está difícil e se ficarmos onde estamos, também não é a pior coisa do mundo porque a renda do apartamento é razoável e permite-nos poupar mais um bocadinho para depois comprarmos casa. Gostava que todos na minha família se dessem bem. 

    Ao entrar num novo ano, todos nós desejamos que seja melhor que o ano anterior. Mas dei por mim a pensar "e se 2022 não for melhor, se for igual?" e cheguei à conclusão que isso não seria a pior coisa. Se 2022 não for melhor, que seja igual, mas nunca pior!

Imagem retirada do site Ericeiramag.pt