Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Bem, é aguentar mas não me peçam para fazer cara alegre

  1. Uma amiga minha que trabalha numa parafarmácia/óptica disse que vão abrir vagas para lá e eu estou muito interessada em candidatar-me mas ao que parece quando pedem pessoas para lá, precisam delas no imediato e isso significa que não consigo dar tempo nenhum de aviso prévio à empresa onde estou e eu devia dar 2 meses de aviso prévio, portanto mudando de trabalho iria ter um mês onde além de não receber salário ainda ia ter o prejuízo de pagar a indemnização à empresa.
  2. Entretanto essa minha amiga disse que já tinham arranjado alguém e nem chegaram a abrir a vaga.
  3. No último fim de semana, o irmão do moço, que já trabalhou como mecânico, mudou o óleo do meu carro, porque fica muuuiiito mais em conta do que ir a uma oficina. Entretanto falei-lhe que a manete da caixa de velocidades está muito dura quando pego no carro, passados 5 minutos fica bem mas nesse tempo mal consigo trocar de mudança (ontem fui a casa dos meus pais e os primeiros 5 a 10 minutos de viagem foram um jogo de "deixa lá ver se consigo fazer isto sem trocar de mudança"). Ora, parece que vai ser preciso trocar a caixa de velocidades, o cunhado não tem equipamento adequado para fazer isso e segundo as previsões dele, numa oficina são capazes de me cobrar por volta de 500€ nesta brincadeira (coisa pouca, são SÓ 2/3 do meu salário!).

   Portanto, juntou-se o útil ao agradável e vou ter de aguentar mais uns meses no emprego onde estou para poder pagar o arranjo do carro e poupar mais uns trocos para quando quiser sair de lá e  poder pagar a indemnização. Devia estar com vontade de gritar e mandar isto tudo para um certo sítio mas acho que já me conformei, tenho de esperar que os planetas se alinhem. Além disso, o mais difícil, que é tomar a decisão de sair deste emprego, já está feito. Só falta mesmo encontrar outro emprego, um timing melhor e entregar a carta de despedimento (cujo rascunho também já está feito!).

4 comentários

Comentar post