Barcelona - Parte III
Para o terceiro e último dia tivemos o cuidado de deixar menos locais para ver e escolher pontos mais próximos do aparthotel porque tínhamos de fazer o check-out ao meio-dia e queríamos usar usar a parte da manhã para ver ainda algumas coisas sem ter de andar com as malas. Então saímos do alojamento e seguimos para:
- Casa Milà - La Pedrera
- Casa Batlló
- Casa Amatller
- Casa Lleo i Morera
Todos estes pontos ficam na zona do Passeig de Gràcia que é uma rua cheia de lojas, inclusive as mais exclusivas como Chanel, Emporio Armani, Gucci... Não fizemos visita guiada em nenhuma das casas porque além de ser preciso bilhete, estávamos também com o tempo contado. Antes de voltarmos para fazer o check-out, passámos também na:
- Casa Vicens: mais uma obra de Gaudí, aliás a influência dele é bem notória em toda a cidade.
Depois de fazer o check-out no alojamento, vimos ainda:
- Recinte Modernista de Sant Pau
Entretanto era hora de almoço e para última refeição em terras de Barcelona decidimos ir a um restaurante e comer as típicas tapas. Devo dizer que apesar de ser esquisita no que toca a comida, gostei bastante e as doses que servem são o suficiente para nos deixar satisfeitos. Também se não ficarem saciados, podem sempre mandar vir mais um prato de tapas!
Antes de voltar para o aeroporto, tínhamos ainda uma viagem de quase 1 hora até lá e embora o voo partisse às 18 horas, queríamos ir com tempo e estar lá o mais tardar às 16h30, ainda fizemos uma nova paragem na Plaza de España e subimos à Las Arenas, actualmente um centro comercial onde no topo se tem uma vista 360º sobre toda a cidade.
Três dias não é muito para ver Barcelona mas bem organizado é suficiente para ver os pontos principais. Ficámos satisfeitos com a viagem e com vontade de voltar novamente! Outros pontos que me agradaram bastante na cidade foi o facto de muitas pessoas terem cães de estimação, vêm-se cães em todo o lado e acredito que esteja muito relacionado com a facilidade de permitirem animais de estimação em vários locais como transportes públicos e vi também cães dentro de centros comerciais; agradou-me também a cultura da cidade, respira-se arte em todo o lado e os próprios locais passam muito tempo ao ar livre, vimos grupos de pessoas a fazer exercício no parque, aulas de dança ao ar livre, torneios de pingue-pongue, pessoas a ler sentadas numa manta enquanto bebiam chá... E reparei também que lá a maioria do comércio fecha mais cedo do que em Portugal e nos feriados muitas lojas estão fechadas, o que considero positivo, se as pessoas não se pudessem enfiar dentro de centros comerciais, o mais provável seria encontrarem outras coisas para fazer, talvez passar mais tempo no parque ao ar livre?
Sem dúvida que fiquei encantada com Barcelona e entretanto já tivemos ideias para novos destinos e já andamos a planear a próxima viagem!