Barcelona - Parte II
No segundo dia, ao contrário do primeiro, já tínhamos planeado mais ou menos o que fazer. Por isso acordámos relativamente cedo para aproveitar a manhã ao máximo. De manhã fomos a:
- Parc Güell onde tivemos algum azar por falta de pesquisa. Primeiro era feriado e não sabíamos, era o Dia Nacional da Espanha e havia imensa gente a passear em todo o lado. Depois, na altura em que o moço tinha ido a Barcelona, a entrada no parque era gratuita, apenas uma zona reservada era paga. No entanto com a pandemia, todo o parque foi fechado e é obrigatório a compra de bilhete para entrar. O bilhete custa 10€ mas decidimos não comprar porque tínhamos um horário apertado e só íamos estar lá mais ou menos uma hora, se fosse uma manhã inteira teríamos comprado bilhetes. Assim, só tirámos fotos do lado de fora do parque! Acredito que valesse a pena ver o parque por dentro, porém fica para uma próxima, uma vez que também quero ver o espectáculo de luzes da Fonte Mágica de Montjuic.
- A parte da manhã foi reservada para ver os locais mais afastados do centro da cidade, então seguimos para Tibidado, que fica relativamente longe, é uma viagem de uma hora entre autocarro, metro, comboio e funicular. Novamente, não sabíamos que era feriado e em Tibidado existe um parque de diversões (além de uma vista incrível da cidade) então muitas famílias estavam a dirigir-se para lá, para além dos turistas. E portanto o autocarro atrasou imenso, havia muito trânsito e foi das piores viagens de autocarro que fiz na vida, num autocarro minúsculo e com imensa gente "enlatada" lá dentro num dia de Outuno com bastante calor. O pior, passaram javalis selvagens junto do autocarro e não consegui ver porque estava esmagada lá no meio. Logo eu que adoro ver a fauna local! Mas Tibidabo valeu a pena toda a viagem turbulenta até lá, se forem a Barcelona, não deixem de visitar!
Entretanto, pausa para almoço, parámos no aparthotel para um almoço rápido, eram já 15 horas. E depois seguimos para o roteiro da tarde:
- Fomos directos ao Castell de Montjuic, cuja viagem até lá também demorava um bocadinho. Um conselho, existe um mini parque com um chafariz próximo do jardim botânico que tem a melhor vista para as praias de Barcelona! Infelizmente só reparámos quando já estámos dentro do autocarro a fazer a viagem de regresso.
- Passámos novamente pelo Arc de Triomf, agora com mais vida e mais artistas a actuar naquela zona do que no dia anterior à noite e seguimos para o Parc de la Ciutadella. Devo dizer que adoro a cultura e o ambiente de Barcelona, as pessoas usam os parques, estão lá a conviver, a fazer exercício, a ter aulas de dança, a tocar guitarra... é incrível porque é algo que aqui em Portugal não se vê tão frequentemente. Eles gostam mesmo de ar livre, é fantástico!
- Daí fomos ao Bairro Gótico, já quase de noite e vimos também a Catedral de Barcelona que na altura tinha um painel gigante a fazer publicidade ao Samsung Galaxy Fold, o que não me agradou, vamos para ver a arquitectura do edifício, não para ver telemóveis.
Sei que não vimos tudo o que havia para ver mas por esta altura já tínhamos visto os pontos principais na nossa lista e ainda tínhamos mais meio dia para explorar a cidade, por isso estávamos satisfeitos com o progresso da viagem!