Barcelona - Parte I
Depois de um ano e quatro meses sem férias, eu tinha decidido que queria fazer uma viagem para fora de Portugal e arejar a cabeça. Barcelona foi o destino escolhido, embora o moço já lá tivesse ido 2 vezes, dizia sempre que tínhamos de lá ir porque eu ia gostar. Por isso a escolha do local não foi difícil. Difícil foi reservar o alojamento, é assustador ler as reviews no Booking e no Airbnb! Mas depois de muita análise, posso dizer que acertámos na escolha!
Partimos de Portugal no voo das 6 da manhã e devo dizer que embora me custe acordar de madrugada, é a melhor opção para ir sem pressas e aproveitar o dia no local do destino porque chegámos lá às 9 horas e ainda conseguimos ver muita coisa de manhã. Tivemos de andar com as malas atrás porque o check in no aparthotel era só às 14 horas mas em Barcelona é comum ver-se pessoas a visitar as atracções com as malas atrás. O roteiro improvisado que fizemos foi o seguinte:
- Saímos do aeroporto e fomos de metro até ao Camp Nou. Quisemos despachar logo essa parte porque era algo que queríamos ver mas ao mesmo tempo não era das atracções principais para nós. Um conselho: comprem os cartões Hola Barcelona, nós por pouco mais de 20€ por pessoa, tínhamos acesso ilimitado aos transportes públicos durante 72 horas após o primeiro uso, pelo que andámos de autocarro, comboio, metro e até de funicular à nossa vontade.
- Depois fomos até à Praça de Espanha, seguimos para a Fonte Mágica de Montjuic, que normalmente tem um espectáculo de luz e água à noite mas infelizmente está em obras então não vai haver espectáculos até ao Natal, depois para o Museu Nacional de Arte da Catalunha e fomos também à Torre de Comunicações. Nós somos fãs de Westworld e um dos focos principais da última temporada era uma torre que foi inspirada nesta de Barcelona, pelo que este ponto estava mesmo na nossa lista de pontos a visitar.
Acabámos por almoçar num KFC ali perto e depois fomos deixar as malas no aparthotel. Decidimos alugar um aparthotel porque tinha cozinha, por isso só fizemos 2 refeições fora, o resto foi feito em casa e poupámos imenso porque gastámos menos de 20€ para 3 refeições principais, 2 pequenos-almoços e lanches para 3 dias, isto para 2 pessoas! Valeu muito a pena! O aparthotel também tinha uma localização espectacular com vista para a Sagrada Família. Por isso, na tarde do primeiro dia o roteiro foi:
- Sagrada Família, porque estava logo ao lado do alojamento e é a maior atracção de Barcelona.
- Fomos depois até à Praça da Catalunha e descemos as Las Ramblas, com paragem obrigatória no mercado La Boquería.
- No final de Las Ramblas tem o Monumento a Cristóvão Colombo. Daí seguimos para a Rambla de Mar e fizemos toda a zona da Praia da Barceloneta. Depois demos a volta para ir ao Parc de la Ciutadella mas como já não havia muita luz natural, decidimos deixar para o segundo dia. No entanto, lá perto fica o Arc de Tromf e foi lá a última paragem do dia.
Por fim, fomos então ao supermercado e seguimos para o aparthotel. Apesar de não termos conseguido ir ao Parc de la Ciutadella (passámos só ao lado), ficámos satisfeitos com a quantidade de pontos que conseguimos ver no primeiro dia e estávamos de rastos com tanta quilómetro que caminhámos!