Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

Brainstorming 2.0

Um blog que é basicamente um consultório de um psicólogo onde se fala de tudo sem restrições ou medos.

All together for a job interview

   Enviaram-me um email na quarta à noite (o qual só vi na quinta de manhã) a convocar-me para uma entrevista para uma vaga de emprego na área dos Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Espectacular! Só que trazia brinde: era preciso preencher um teste com 10 perguntas e enviar até às 18 horas de quinta-feira.

   Depois de demorar 4 horas e meia a preencher o teste para confirmar a minha presença na entrevista de ontem de manhã, fiquei a saber que só sei que nada sei. Ainda assim, esforcei-me, levantei-me cedo, arranjei-me e saí com uma hora de antecedência de casa (segundo o GPS ia demorar 35 minutos). Mas como eu já me conheço e tenho tendência para me perder, fui com tempo de sobra. 

   Meio dito, meio feito, tive de pedir informações a pessoas que estavam na rua por duas vezes, ligar para a recepção da empresa mais duas vezes para pedir orientações (a rapariga também não conseguiu ajudar muito) e ainda assim o que me salvou foi um senhor de uma empresa transportadora que estava a sair de uma empresa e disse para eu o seguir e me levou ao local certo (bendito seja!), sendo que esta aventura de andar perdida num parque industrial demorou meia hora e cheguei mesmo em cima da hora (mas felizmente não fui a última a chegar).

   Depois de tudo isto, fui confundida com uma rapariga com o mesmo nome que eu mas que não foi seleccionada para a entrevista. Portanto, houve ali uma confusão mas, concluindo, era mesmo eu que era suposto ir à entrevista. Fiquei a saber que o meu questionário foi o que teve a nota mais alta (96%!) e até não me safei mal na dinâmica de grupo (para mim tendo para a introversão, só o facto de não ter ficado calada a um canto já é óptimo). Mas gostei do que vi acerca da empresa e não me importava nadinha de ficar com a vaga.

   Agora aguardo feedback para saber se vou ser chamada para a próxima fase, a entrevista individual. Rezem por mim.