Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Brainstorming 2.0

A praga dos comentadores anónimos

   Já há mais de 6 anos que tenho um blog mas sempre quis que fosse privado, não porque revele a minha identidade mas simplesmente porque quero que seja um local onde posso escrever à vontade sem receio dos julgamentos dos outros. 

   Pois bem, um mês após criar um novo blog, desta feita "aberto ao público", já apareceram comentadores anónimos com o único propósito de destilar veneno.

   Primeiro, porque é que alguém se dá ao trabalho de ler um post e no final ainda perder 5 minutos a escrever um comentário só para fazer o autor sentir-se mal?

   Segundo, porquê escrever em modo anónimo? Também estou aqui sem revelar a minha identidade mas comento sempre com o meu pseudónimo Brainstorm, caso alguém queira retaliar sabe com quem o há de fazer. Será que o comentador tem vergonha do que escreve, que seja associado à sua pessoa? Se é esse o caso se calhar era melhor não o escrever...

   Terceiro, vir destilar veneno só porque sim denuncia demasiado tempo livre e/ou o mau intímo da pessoa.

   Quarto, isto de vir a um blog com que a pessoa não se identifica, ler os posts e ainda ter fazer comentários maldosos, parece-me semelhante a ir a um restaurante que a pessoa sabe que não aprecia só para poder criticar o menu, os funcionários e a decoração, ou seja, parece-me uma autêntica perda de tempo

   Tendo estudado Psicologia sei que há acções que devemos tomar para manter o nosso bem-estar e, acreditem, custa muito menos apagar um comentário mal intencionado do que estar a perder tempo e paciência a responder e faz maravilhas pela nossa saúde mental.

   E portanto vim só aqui escrever este post para explicar que todos os comentários que EU (porque ao que parece o blog é meu, vá-se lá perceber...) considerar ofensivos, serão eliminados.

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/2