Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brainstorming 2.0

Brainstorming 2.0

A falta de noção é um perigo para a sociedade

   A minha mãe trabalha num lar de idosos.

   Em Outubro houve lá um surto de Covid que infectou vários funcionários e utentes, deixou a minha mãe infectada e de baixa durante mais de um mês com sintomas moderados da doença (que deixaram sequelas até hoje) e vários utentes acabaram por falecer em sequência do Covid.

   Avancemos até ao momento actual. Ontem, a minha mãe disse que novamente duas pessoas que trabalham no mesmo grupo que ela testaram positivo novamente para o Covid, depois de já terem estado infectadas em Outubro e de terem apanhado a primeira dose da vacina há duas semanas. Essas duas pessoas são familiares, são cunhadas, e ao que parece tudo começou com o irmão/marido delas que desenvolveu sintomas e recusou-se a ir fazer o teste porque disse que já tinha tido o Covid e desta vez era só uma constipação. Quando a mulher dele desenvolveu sintomas, o lar de idosos decidiu fazer-lhe o teste e o pior confirmou-se. 

   Isto irrita-me profundamente, posso mesmo dizer que me deixa com raiva, porque aquela família tem uma falta de noção enorme. Da primeira vez que ficaram infectados, várias pessoas viram-nos às compras e a passear fora de casa quando já tinham testado positivo e tinham obrigação de estar em confinamento. Neste momento, sei lá se a minha mãe não volta a ficar infectada e se os sintomas serão ainda piores que da primeira vez. 

   Estas pessoas sem noção nenhuma são um perigo para a sociedade. Antes pensava que a maior parte da transmissão se fazia através de pessoas que estavam infectadas mas não o sabiam ou eram assintomáticas. Neste momento, acho que a transmissão também se deve e muito a pessoas que estão infectadas, sabem-no, não querem ficar em casa e fazem a sua vida normalmente, no que pode ser considerado um completo desrespeito pela segurança dos outros, e até mesmo da deles.

    Cada vez mais acho que a raça humana não é a raça superior e estamos a inverter o processo evolutivo que fizemos até aqui. E tenho mesmo muita pena que este vírus, em vez de afectar principalmente pessoas com comorbilidades médicas, não afecte pessoas com níveis mais elevados de estupidez.

Imagem retirada do site Healthline.com

12 comentários

Comentar post